Tratemos dos glúteos…

Vamos começar a semana a tratar dos nossos glúteos? Alimentação equilibrada, hidratação e determinados exercícios físicos são o trio perfeito para ficarem uns glúteos bem durinhos

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Hidratação: Beba bastante água e chás sem açúcar ao longo do dia (dente de leão, chá verde, centelha asiática e alcachofra são ótimos aliados contra a celulite).

Alimentação equilibrada:

    • Não salte refeições (não emagrece), faça 5 a 6 refeições por dia, se o corpo passa fome, decide guardar reservas (de gordura) como medida preventiva.
    • Cozinhe com pouca gordura: grelhados, no forno, ao vapor.
    • Consuma alimentos ricos em fibra, legumes e fruta.
    • Sempre que puder escolher, opte por alimentos integrais, são ricos em fibras, ajudam a regular o intestino e diminuem a absorção de gorduras.
    • Prefira carnes brancas e peixes a carnes mais gordas.
    • Evite sal (utilize mais ervas aromáticas), doces e refrigerantes, sal e o açúcar contribuem para a retenção de líquidos, e consequentemente, para o aparecimento da celulite.
    • O café (em excesso), o álcool e o cigarro também contribuem para a formação de celulite, pelo que devem ser evitados.
    • Evite usar roupa muita apertada e saltos demasiado elevados pois dificulta a circulação e aumenta o aspeto casca de laranja.

 

Concluindo: Tenha uma alimentação equilibrada (coma várias vezes ao dia, dê preferência a uma alimentação drenante/diurética/desintoxicante, pobre em cereais refinados, sal, açúcar e gorduras), beba bastante água ou chás drenantes/diuréticos, não esquecer o exercício físico 45 minutos pelo menos 3 vezes por semana. Troque o elevador pelas escadas, exercite os glúteos com os exemplos acima mencionados, nade, ande de bicicleta e corra! 🙂

 

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