O QUE é o NUTRICOACHING?

O papel do nutricionista é orientar e incentivar a pessoa a fazer as escolhas adequadas e adaptadas ao seu estilo de vida. Ajuda a prevenir doenças (como a Diabetes, a Arteriosclerose, a Obesidade, as Doenças Reumáticas, o Cancro, etc.), tratar outras condições como a Gota, a Osteoporose, as Hiperlipidémias e a Hipertensão, etc., e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Até lá, o processo não se baseia em dizer o que as pessoas devem comer.

 

O Nutricoaching junta as melhores técnicas e abordagens de Coaching, à consulta de Nutrição, permitindo criar um equilíbrio entre a parte emocional da comportamental. As ferramentas de coching garantem a motivação dos clientes durante todo o processo, dando-lhes a oportunidade de aprenderem mais sobre si, sobre a causa do seu comportamento alimentar e encontrar as melhores estratégias para superar todos os seus desafios.

 

O nutricionista é muito mais do que um profissional que nos diz o que devemos comer. A nossa prioridade deve ser sempre a manutenção da saúde na sua componente holística, uma abordagem global da pessoa, valorizando a interação e a harmonização entre a parte física e mental.

Uma Alimentação Saudável faz um cidadão responsável!

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.